Lembrar de Mim

PRODUÇÃO DE QUEIJOS
O queijo é um produto derivado do leite (vaca, ovelha, cabra, búfalo, etc.), no qual , de forma geral, é acrescido de bactérias fermentativas responsáveis por sua coagulação.
"RECALL" DE OVOS CONTAMINADOS POR SALMONELA NOS EUA
Iniciaram-se nos Estados Unidos (agosto/2010) um recolhimento de ovos contaminados pela bactéria salmonela.
Os grandes produtores de ovos, Wright County Egg e a Hillandale Farms, ambos de Iowa, solicitaram o recolhimento de mais de 500 milhões de ovos.
CONTAMINANTES - MERCÚRIO
O mercúrio (Hg) é um metal presente naturalmente no ambiente, sob diferentes formas: Hg metálico, inorgânico e orgânico. O mercúrio metálico à temperatura ambiente apresenta as seguintes características: estado líquido, coloração prata e brilhante. Este é utilizado na confecção de termômetros e lâmpadas fluorescentes. Além disso, o mercúrio pode ser encontrado combinado com outros elementos, tais como: cloro, enxofre e oxigênio, formando compostos de mercúrio inorgânico. Por último, a forma química mais tóxica é quando combinado ao carbono, formando o metilmercúrio (mercúrio orgânico).
BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS - CAFEICULTURA
Boas Práticas Agrícolas, um conjunto de princípios e normas aplicadas na produção, processamento e transporte de alimentos, orientados a cuidar da saúde do consumidor, proteger o meio ambiente e melhorar as condições dos trabalhadores e de sua família.
CONTROLE INTEGRADO DE VETORES E PRAGAS
Impeça a atração e proliferação de vetores e pragas urbanas, faça o controle dos 4 A´s (abrigo, água, alimento e acesso).
NANOTECNOLOGIA
A nanotecnologia refere-se às tecnologias que envolvem a manipulação de matéria na escala nanométrica.
MICRO-ORGANISMOS EM NOSSO ORGANISMO
Como as bactérias, vírus, parasitas e fungos atuam em nosso organismo? Alguns vídeos desta seção, descrevem o passo a passo da atuação destes micro-organismos.
ANTRAZ

O antraz é uma doença grave causada pelo Bacillus anthracis, uma bactéria que forma esporos (forma de resistência). Existem três vias de infecção desta doença: inalatória, gastrointestinal e cutânea. Os seres humanos podem ser infectados com antraz, através do manuseio de produtos provenientes de animais infectados, pela inalação de esporos de antraz e consumo de carne mal passada de animais infectados.
Em 2001, nos Estados Unidos, o antraz foi utilizado como arma biológica (bioterrorismo), sendo espalhado por meio do sistema de correspondências.
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Next > Fim >>  Página 3 de 4