Lembrar de Mim

ANIMAÇÕES
Animações abordando a temática sobre Segurança de alimentos
HEPATITE A
Vídeos sobre hepatite A
DOENÇA DE CHAGAS E ALIMENTOS
A doença de Chagas é uma infecção causada pelo protozoário flagelado Trypanosoma cruzi, e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiros.
NOSSOS VÍDEOS
A Biosafe, empresa de consultoria em segurança de alimentos, está lançando em seu canal, o seu primeiro Informe Online sobre Segurança de Alimentos.
SISTEMA DE NOTAS PARA RESTAURANTES - NOVA YORK E LOS ANGELES
O departamento de saúde da cidade de Nova York, instituiu o sistema de inspeção para avaliar o grau de higiene dos estabelecimentos, atribuindo-lhes notas (A, B ou C).
O sistema foi baseado no de Los Angeles, que foi implementado em 1998.


Em estudo realizado (em Los Angeles) com dados de 1993 a 2000 estima-se uma redução de 13,1% no número de pessoas hospitalizadas por DTA em função do sistema de notas para higienização dos restaurantes.
CONTAMINANTES - DIOXINAS
As dioxinas são um grupo de mais de 200 compostos aromáticos policlorados planares. Estes compostos estão ubiqüamente presentes como contaminantes no meio ambiente e nos alimentos, mesmos em pequenas concentrações. As dioxinas são compostos lipofílicos que se ligam ao sedimento e matéria orgânica presentes no meio ambiente e tendem a ser absorvidos nos tecidos adiposos dos humanos e dos animais. Elas são extremamente resistentes a processos de transformação químicos e biológicos, persistindo no ambiente e acumulando ao longo da cadeia alimentar. Estes compostos são subprodutos indesejáveis em processos de combustão ou industriais. A maioria das dioxinas é lançada no meio ambiente por emissão no ar. O 2,3,7,8-tetra-CDD (TCDD) é o composto mais estudado e o mais tóxico do grupo.
(FAO/WHO, 2010)
ALERGIA ALIMENTAR x INTOLERÂNCIA ALIMENTAR
Alergia e Intolerância alimentar - VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

Na ALERGIA ALIMENTAR o sistema imune reage de forma exagerada ao entrar em contato com alguma substância considerada estranha e/ou prejudicial ao organismo (alérgeno).
Os sinais e sintomas podem variar desde uma vermelhidão na pele, até reações mais graves como as anafiláticas.

Na INTOLERÂNCIA ALIMENTAR, a pessoa apresenta uma dificuldade digestiva, não havendo envolvimento direto do sistema imunológico.
Os sinais e sintomas mais comuns são: diarréia, vômito e distensão abdominal.
DICAS SOBRE SEGURANÇA DE ALIMENTOS
Dicas para a obtenção de um alimento seguro.
CURSO PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS
Nesta seção estão disponíveis alguns cursos completos direcionados para manipuladores de alimentos.
DERRAMAMENTO DE PETRÓLEO - GOLFO DO MÉXICO 2010
O vazamento de petróleo no Golfo do México foi o MAIOR VAZAMENTO NÃO INTENCIONAL DE PETRÓLEO, registrado até hoje.
Às 22h do dia 20 de abril de 2010 houve uma explosão no Golfo do México.
UM DADO TRISTE, desde o acidente com a plataforma em abril, quase CINCO MILHÕES de barris de petróleo jorraram no Oceano Atlântico.
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Next > Fim >>  Página 1 de 4